SE PRECISAR CLICK AQUI PARA TRADUZIR

sábado, abril 17, 2010

FAZER 50 ANOS

Que sera que bate na gente de repente ao completar uma certa idade?

Algumas pessoas sentem quando saem dos trinta para os quarenta, como diz meu pai, começou os "enta" vai embora  ...


Eu senti muito quando fiz 25... parecia que estava passando o tempo e eu nao tinha feito ainda as coisas que queria e que precisava ter feito antes dessa idade, como faculdade, um emprego mais rentavel, ter minha casa, carro essas cobranças da vida.

O Jo sentiu este ano, ao fazer 50.


Primeiro, queria fazer uma enorme festa, convidar todos parentes e amigos, um churrasco ligth daqueles. Depois pensou em fazer algo menor, e no fim fizemos uma reuniao aqui em casa, um almoço na vespera na casa dos pais, e passou .

Lesma do mar

sexta-feira, abril 09, 2010

Açougue

Eu tenho a graça e a alegria de morar em uma cidade, e bairro onde ainda se tem o açougue.
O açougue onde vamos comprar carnes (frescas e não congeladas como dos supermercados), e onde os açougueiros nos conhecem...
Batem papo, perguntam do filho, do marido, da vida...
Escolhemos o que vamos comprar e eles fatiam, picam ou moem do jeito que precisamos ou gostamos!
Se queremos um tipo de carne, mas não está tão boa naquele dia, nos sugerem outra similar, quase sempre do mesmo preço, e que estejam ótimas!
Batem os bifes, se pedirmos, duas vezes.
Lá nos sentimos ainda como nas pequenas cidades, onde todos se conhecem e se cumprimentam e tratam bem...
De la saímos não apenas com nossos pacotinhos de carne, mas com a alma levinha, com uma sensação gostosa de carinho no atendimento .

domingo, abril 04, 2010

Páscoa

Tempo de renovação, de passagem da dor para a Alegria!


Que todos encontrem a real alegria desta Páscoa, que todos renovem o sentimento de amor, de conversão, de tolerância com os defeitos do próximo, das quedas (dos outros e nossas), das transformações possíveis!





Hoje, mais do que nunca, as pessoas tem que ser especiais.
Mudanças acontecem cada vez mais rapidamente introduzindo um novo conceito de tempo.
Atrás de cada transformação existem pessoas.
Pessoas especiais que sabem agir sobre a realidade, abrem novos caminhos, encontram novos valores, sabem destruir receitas do mundo velho e regras superadas.
Mais do que nunca é tempo de crise, hora de iniciativa máxima, hora de agir sem medo, ousar, experimentar, assumir riscos incerentes ao novo, acreditar e ter fé.
Tempo de novos valores, tempo de encarar desafios com garra, vigor, tenacidade e persistência. Tempo de flexibilidade, abertura, ousadia, de ser diferente. Tempo de imaginar e explorar novas possibilidades. Tempo de soluções inéditas para desafios também inéditos. Tempo de parceria com mente aberta, humor, otimismo, boa vontade e prazer.
É hora de muito respeito humano.
Neste novo tempo não há espaço para "ações subterrâneas", não há espaço para politicagem, cinismo, críticas destrutivas, falsidade, falta de ética, espertezas. Só há espaço pra o companheirismo autêntico, fruto de muito diálogo, entendimento e harmonia. A força de cada pessoa é fundamental para a sociedade evoluir como um todo.
Para superar as transições geradas pelas mudanças e inovações, existe um desafio que é de responsabilidade de cada um de nós.
É preciso usufruir no ambiente em que vivemos ao invés de sermos oprimidos por ele, é preciso construir um novo mundo.
É tempo de transformar, buscar novas realizações, de caminhar a frente, agir, realizar, fazer acontecer, é tempo de crescer e de criar.
É TEMPO DE RENASCER!
(texto: Prof. Renildo Ferreira)