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terça-feira, setembro 27, 2011

Síndrome de Visão do Computador

Síndrome de Visão do Computador afeta produtividade no trabalho


Desconforto visual após um longo dia na frente do computador é cada vez mais normal. As queixas de saúde mais comuns em pessoas que lidam com o computador são as visuais. Estudos indicam que de 50% a 90% dos usuários sofrem de sintomas da Síndrome de Visão do Computador (SVC): dor nos olhos ou em volta deles, olho seco, irritação, visão borrada ou dupla.

A SVC está se tornando uma questão de saúde pública e afeta a produtividade do trabalhador que passa mais de duas horas por dia em frente à tela do computador. Sem a devida proteção de óculos especiais, a performance do usuário pode ficar comprometida em 20%, além de este levar mais tempo para desempenhar uma tarefa. Fora o uso corporativo, há também o doméstico. Segundo o IBGE, 34,7% das residências brasileiras possuem computador.

A Síndrome de Visão do Computador é causada pela reação diferenciada dos olhos e do cérebro aos caracteres da tela do computador. Estes não possuem o mesmo contraste e definição dos impressos no papel. Palavras e imagens no computador são criadas por combinações de pequenos pontos de luz, os chamados pixels, que possuem graduação e brilho diferentes. Essa variação torna o foco dos olhos mais difícil. Consequentemente, eles se esforçam mais para fazer o foco, criando uma fadiga que leva à SVC.

A SVC compromete especialmente as tarefas mais complexas ou repetitivas no computador. São bastante afetados contadores, editores de documentos, designers e engenheiros. A informação e a consulta periódica ao oftalmologista, são as melhores soluções para proteger nossos olhos.

Uma das medidas eficazes para o tratamento ou prevenção da SVC é a prescrição de óculos especiais para o computador. Eles vão dar mais conforto visual ao usuário e melhorar a produtividade no trabalho.

Sintomas da Síndrome de Visão do Computador (SVC):

  • Dor de cabeça;
  • Perda de foco visual;
  • Ardência nos olhos;
  • Olhos cansados;
  • Visão dupla e/ou borrada;
  • Piscadas constantes;
  • Esforço visual;
  • Pescoço e ombros doloridos;

fonte: http://www.visaolaser.com.br/blog

quinta-feira, setembro 22, 2011

Dias

Dias em que tudo parece cinza...
Dia em que nada tem muita importancia. Ou graça.
Lutar contra a sensaçao de um nada tao grande!
Tentar olhar o sol lindo que esta la fora, o ceu azul e as crianças crescendo, brincando e rindo penduradas na arvore da escola!
Ou lembrar dos dois pes de alface que acabamos de colher na nossa horta hoje cedo...
Do encantamento no olhar da criança que conseguiu colher um tomate, observar um rabanete saindo da terra, e uma folha do pé de abóbora que ficou velha e esta ficando branca, professora!
Posso pegar este tomatinho aqui?
A vida me ensina. Nem tudo esta cinza hoje.

quinta-feira, setembro 15, 2011

Insônia

Ou será pouco sono?
Todos os dias vou dormir tarde- após a meia noite - pra acordar "cedo" entre seis e meia e sete horas.
Quase todos os dias acordo ainda com sono, acho difícil me levantar principalmente se está frio ou chovendo.
Depois tenho muito sono a tardezinha e se não tenho compromisso fora de casa, ou ele é depois das quatro, tiro uma soneca - e às vezes durmo mesmo, mais de uma hora ou duas.
E hoje?
Fui dormir as nove. Acordei as duas!
Puxa vida! Será insônia? Acho que não. Meu organismo acostumou-se a dormir seis horas no máximo e aqui estou eu, acordada, sem nada de sono...
Fiquei rolando na cama até as quatro e então, cansada de tentar pegar no sono de novo, levantei e estou aqui.Lendo um pouco, acho que fiz certo de levantar, mas errado antes, porque comi e fui dormir!
Se quiserem ler mais sobre o assunto, clic aqui!
Algumas dicas:
*Faça apenas refeições leves à noite. A partir dos 16 anos, a capacidade digestiva de nosso organismo começa a diminuir e uma digestão difícil atrapalha terrivelmente o sono;
*Use a cama apenas para dormir, e não para ver televisão, ler ou jogar videogame, pois esses hábitos são desfavoráveis ao sono; 7.
* A melhor posição para dormir é de lado, com as pernas ligeiramente flexionadas e um travesseiro não muito alto apoiando o rosto. Não se esqueça de colocar uma almofada entre as pernas na altura dos joelhos. A densidade correta do colchão é fundamental!
* Se estiver numa noite de insônia, não fique na cama forçando o sono. Levante-se, procure alguma atividade e só retorne quando sentir sono;



E outras mais :

Conselhos para Dormir Melhor

  • À noite, procure comer somente alimentos de fácil digestão e não exagerar nas quantidades
    Evite tomar café, chás com cafeína (como chá-preto e chá-mate) e refrigerantes derivados da cola, pois todos são estimulantes ("despertam").
  • Evite dormir com a TV ligada, uma vez que isso impede que você chegue à fase de sono profundo.
  • Apague todas as luzes, inclusive a do abajur, do corredor e do banheiro
  • Vede bem as janelas para não ser acordado(a) pela luz da manhã
  • Não leve livros estimulantes nem trabalho para a cama
  • Procure usar colchões confortáveis e silenciosos
  • Tire da cabeceira o telefone celular e relógios
  • Tome um banho quente, de preferência na banheira, para ajudar a relaxar, antes de ir dormir
  • Procure seguir uma rotina à hora de dormir, isso ajuda a induzir o sono
Autora:

Dra. Regeane Trabulsi Cronfli, médica formada pela Faculdade de Medicina da USP, especialista em Endocrinologia e Metabologia.
Tel. (11)3862-9351.

sábado, setembro 03, 2011

NICOLAS



Nasceu com 3,800 kg, 52 cm, cesarea,no dia 17.08.2011 um lindo garotinho, com cara de garoto!
Ele é saudável, mama muito, dorme bem, adora um bom banho e tem tornado nossa casa mais feliz!
O mais legal de tudo é que ele é meu neto!