Final das férias, início das aulas
Hoje eu e milhares de alunos e professores, retornamos, após as férias de julho, ao trabalho e à escola.
Muitos alegres e saudosos dos colegas e professores, em bandos risonhos pelos corredores a matar as saudades e colocar o papo em dia.
Outros nem deram as caras, haja visto que amanheceu chovendo e muito, mas muito frio!
Um dia cinzento e gelado... Quem se atreve a sair da cama cedinho e ir ligeiro a escola ?
Aqueles que a mãe - (ou avó, quem sabe? ou até o pai), manda! Ou aqueles que tem por hábito não faltar nunca, a não ser em caso de doença.
Fiquei feliz ao rever meus pupilos, e a maioria deles a mim! Ainda mais algumas aluninhas queridas ao me verem com os cabelos vermelhos alegremente vieram me cumprimentar e comentar sobre o "novo visual", algumas gostando, outras nem tanto, mas com a delicadeza de não dizer claramente isto...
É bom voltar ao trabalho! Fomos ao laboratório "observar" como andam nossos terrários, nossas plantas e será que nossas aranhas teriam sobrevivido sem comida tantos dias? Pois sim, sobreviveram e bem! Uma, a Suellen, nossa armadeira, até está mais gordinha! Preciso pérguntar amanhã cedo se alguèm deu comida a ela hoje.
A outra, uma Lycosa , ainda sem nome, mas com seu ovisaco cheio de filhotes, está viva, mas magrinha ! E eu nem levei nada pra ela, tadinha, quem sabe amanhã alguém leva, esperemos!


Lycosa- nossa gestante ainda sem nome
Comentários
Pelo que sei as aranhas alimentam-se de moscas.
É assim que as alimentam..., isto é apanham moscas para elas?
Fica bem.
Manuel
Não gostam de besouros... estes ficam la e nao sao comidos.
Tudo é uma experiência pra nós, colocamos os bichos la e esperamos ver se comem.