O Jardim Botânico do Rio de Janeiro vai virar escola

O Instituto de Pesquisa do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos cinco maiores parques do mundo, virou escola. A partir do segundo semestre, a Escola Nacional de Botânica Tropical oferece cursos de pós-graduação latu sensu (extensão, especialização e aperfeiçoamento) nas áreas em que os pesquisadores da instituição são especialistas, como conservação de espécies brasileiras e estudos sobre a Mata Atlântica.
Ainda para este ano, está prevista a criação de um consórcio com 50 parques de Portugal e da Espanha, que vai possibilitar investimentos da Comunidade Econômica Européia na rede brasileira de jardins botânicos - composta por 30 parques e com sede no Rio -, em projetos nas áreas de pesquisa científica e de formação profissional, além de facilitar o intercâmbio de informação entre os países.
Segundo o diretor da instituição, Sérgio Bruni, em até dois anos será criado um programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) com ênfase na flora típica do Brasil. "
Não queremos nos restringir à área acadêmica, mas utilizar o conhecimento na preservação das espécies do País".
(Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo)

Comentários

DE-PROPOSITO disse…
Uma bonita fotografia. Qualquer floresta é um jardim botanico. É claro o jardim botanico tem a particularidade de ter muitas espécies.
Fica bem.
Manuel