SAUDADES


Você já sentiu saudades de um tempo, uma canção , um momento na sua vida?

Aquela saudades de um tempo que passou, a recordação da pessoa que um dia você foi, das pessoas que conviveram com você e sonharam seus sonhos naquele momento.

Crianças, adolescentes, jovens ou adultos, todos vivemos momentos raros e especiais que marcaram nossas vidas e ficaram impressos em nossas mentes.

Ás vezes, basta um cheiro, uma música ou um sabor para vir a tona e nos fazer recordar com amor o tempo em que o fato se passou.

Daí ficamos cultivando a lembrança daquele momento bom, daquelas pessoas, enfim, daquela frase de tempo em nossa vida em que experimentamos a felicidade e parecia que a tocávamos com as mãos...


Dedicado a professora do meu terceiro ano primário, Maria Cristina, que sempre me incentivou a escrever e elogiou minhas redações infantis.





Comentários

Olá Flor
Todos nós temos desses momentos. Ou haverá quem pode não ser capaz?!
Saudades, nostalgia, vontade de fazer o tempo andar para trás.
Neste preciso momento: vejo-me em Moçambique, Nampula, 1 de Setembro de 1969. Fui mobilizado pelo serviço militar obrigatório e sou casado. A minha mulher, 22 anos, fez a viagem de Lisboa para Nampula, via, Lisboa, Luanda, Beira, Lourenço Marques (actual Maputo), Beira, Moçâmedes, Nampula, em 2 dias, de avião, para me acompanhar (por sorte eu era do serviço de administração militar e fiquei colocado na cidade). Estava grávida de 7.5 meses. Naquele dia a minha filha Inês decidiu que era a hora de se apresentar ao Mundo. Vou chamar um taxi. Parecia uma seta. Nasceu às duas da manhã. ...
Hoje tem dois filhos, Mafalda, 12 anos, Guilherme, 9 anos. ...
Tenho saudades de Africa!...
Bj
António
Anônimo disse…
obrigado pela passagem por Moçambique, volte sempre. Em breve adicionarei mais fotos
Abraço
Meu, vendo a foto do teu pai, chega doer a saudade de nossas conversas e dos nossos momentos ao violão ou no radinho ouvindo futebol, mas o que me consola é que tenho ele e tudo que me ensinou bem guardadinho aqui dentro de mim.
Beijos.
Anônimo disse…
Só faltou uma foto minha aí pequenininha, não dá p/ escanear e me mandar alguma?
O sentimto de saudades bateu bem forte aqui, nossas viagens, nossas cantorias na variant, o acampamento inesquecível em Bertioga, enfim...
Saudades da inocência de criança que acredita em tudo e é feliz com pequenas coisas!
Xico Rocha disse…
É amiga as vezes dá uma daquelas dores doídas, mas boas de sentir.
Bjs.
Xico Rocha