Ficar em casa

Hoje por estar em greve, passei praticamente o dia todo em casa.



Deveras curto minha casa, meu canto, meu livro.

No entanto hoje, inquietude e vontade de sair gritando a todos que nao estou em casa a toa, mas manifestando um desejo sufocado de mudanças.

Fiquei revoltada ao ligar em uma das escolas que ministro aulas e ver que só eu entrei em greve.



Será que só eu acho que as condições estão péssimas para os professores?



Estou inquieta, estou cansada da mesma fala de meus colegas, do cansaço aparente nos olhares e corpos dos mestres.

Estou irritada com um governo que não enxerga a necessidade de valorizar seus professores e funcionários da educação!

Estou exausta de pensar que gosto de ser professora mas que tenho que trabalhar em outros lugares para conseguir um salário mais digno!

Estou revoltada porque meus colegas se negam a participar conosco desta greve - sei que muitos tem seus motivos, mas revolto-me ao pensar, uma andorinha só não faz verão! Nem por isso se unem aos outros.

Enfim...

Comentários