Brasil I

As mazelas de um país...

Por aqui, tudo vira comédia!

No entanto, nós estamos indignados

Com a falta de respeito com o povo brasileiro por parte de seus governos: federal e estadual.

Com a impunidade sempre prevalecendo apesar das "descobertas" das fraudes, falcatruas, roubalheira!

Dos mais ricos sempre saírem ganhando independente de sua culpabilidade ou não!

Das favelas dominadas pelos traficantes no Rio de Janeiro e do governo compactuando com isto!


Da falta de água e vontade política para resolver o problema no Norte, Nordeste - regiões do interior, da caatinga - quase seis anos de governo e nada ainda, Sr. Presidente!

Da migalha jogada aos menos favorecidos, com o assistencialismo que não dá dignidade, apenas disfarça a fome do povo...

Da falta de compromisso com a saúde do brasileiro, com sistema de saúde pública falido, falho, descompromissado, causando a morte de bebês as dezenas em um único hospital, dia-a-dia noticiado, e nada resolvido!

Da falta de compromisso com a educação pública, escolas sucateadas, falta de investimento e falta de vontade política para enfrentar com respeito e dignidade a situação!


Enfim, num país tão lindo, tão cheio de belezas naturais, com um povo tão amoroso, amistoso e caloroso, num país "gigante adormecido" que seria o país do futuro, ainda vemos e nos perdemos em situações como estas...



PARA: 63 bebês morrem na Santa Casa em 38 dias
Lucy Silva Direto de Belém
O número bebês mortos na Santa Casa de Misericórdia de Belém (PA) chega a 63 em 38 dias. As estatísticas oficiais foram divulgadas nesta tarde pelo novo presidente do hospital, Maurício Bezerra, durante sua cerimônia de posse. Ele também anunciou medidas para diminuir o número de mortes, como a contratação de novos leitos e a restruturação do hospital. O Ministério da Saúde liberou nesta terça-feira R$ 1 milhão para a Santa Casa.




Comentários

O que dizer?
Lamentável!
abraços.