Escolhas

Escolhemos todo o tempo... todo dia!
Escolhemos acordar de bom ou mau humor
Sorrir ou fechar a cara
Comer ou não comer ao levantar
Tomo banho? Tomo depois?

De férias posso escolher a que horas vou me levantar
Ou deitar
Se vou tomar café e depois banho, se vou ao banho e depois como.
Se fico em casa, lendo, fazendo comida, cuidando das coisas, ou se saio, vou ver amigos, mãe, irmãs...
Escolho se faço as coisas de bom humor ou ao contrario, se as faço como um peso "ninguém colabora, tudo eu!'

Escolho ouvir uma musica ou ficar em silencio.

Escolho tanto... que roupa ponho, que shampoo uso hoje, qual o brinco combina mais, vou ao parque? vou ao shopping? vou ver as crianças brincando na rua?
Escolho um doce na doceria, são tantos, mas quase sempre peço o mesmo.
Escolho o sabor do sorvete. Que chocolate levaremos hoje?
Que pizza vocês querem, qual sapato fica melhor?
Nossa, infinitas escolhas diárias!
Tenho uma amiga que gosta de ter poucas opções. Tipo duas ou três, no máximo. Senão não sabe o que levar. Se perde na escolha e fica sempre em dúvida se escolheu o melhor ou não.
Eu adoro ter muitas opções.
Escolher!

Não sou nada metódica, e ai de mim, também não sou organizada.
Perco tempo procurando coisas que estariam mais a mão se fossem organizadas.
Escolhi ser assim? Acho que não. Mas hábitos há muito adquiridos são tão difíceis de se mudar....
Semana que vem recomeço meu trabalho, já não poderei escolher a hora de levantar, mas ao menos se faço isso com bom humor ou não.

Comentários

Minha linda flor, que maneira poética de ver as escolhas do nosso dia-a-dia... escolha vir me ver mais vezes que vai me fazer muito feliz !!!

San ... =)