O medo é um tema, cada vez mais actual. Que, aliás, está subjacente à própria condição do Homem e dos restantes seres vivos. Sem medo não sobreviveríamos. Mas esta forma de fazer poesia com o medo, só poetas como Pablo Neruda. Bj, Flor António
Dias em que tudo parece cinza... Dia em que nada tem muita importancia. Ou graça. Lutar contra a sensaçao de um nada tao grande! Tentar olhar o sol lindo que esta la fora, o ceu azul e as crianças crescendo, brincando e rindo penduradas na arvore da escola! Ou lembrar dos dois pes de alface que acabamos de colher na nossa horta hoje cedo... Do encantamento no olhar da criança que conseguiu colher um tomate, observar um rabanete saindo da terra, e uma folha do pé de abóbora que ficou velha e esta ficando branca, professora! Posso pegar este tomatinho aqui? A vida me ensina. Nem tudo esta cinza hoje.
Dia dos Professores: Ana Roos, Cláudia Campos, Andréias, Geo, Mário, Cido, Elisa, Célia, Maria do Carmo, Enedi, Soninha, Tina, Lízia, Adriana Valéria,Mônica Delgado, Sandras, Carlos de Artes, Leozinho, João Candido, Talita, Marcelo, Cleto, Ilkinha, Jack Iost, Mariangela, Pedro Ivo, e tantos outros que não mencionei aqui... Verdadeiros heróis do cotidiano, da presença constante, marcante ao lado de seus alunos. Pessoas tão diferentes, com um mesmo ideal, com uma mesma missão e que com competência e dedicação exercem sua missão como educadores. Amigos, um feliz dia!
Comentários
carinho!
Sem medo não sobreviveríamos.
Mas esta forma de fazer poesia com o medo, só poetas como Pablo Neruda.
Bj, Flor
António