QUEM TEM MEDO DO ESCURO?

Livro do Sidney Sheldon, que acabo de ler...
Me deixou pensando...

Apesar dos eventuais exageros típicos do autor, onde as protagonistas da historia são sempre mulheres lindas, maravilhosas e inteligentíssimas, o assunto do livro gira em torno de um dos problemas que mais nos afligem nos dias atuais: o controle do clima.

No livro, um cientista brilhante cria uma máquina,  (depois  aperfeiçoada por um outro conjunto de cientistas do mundo todo), que é capaz de criar chuvas, tempestades e furacões no globo todo. E essa maquina na mao do irmao do cientista que a criou é usada para extorquir o dinheiro de governos, ameaçando-os com chuvas que não param, estiagens prolongadas, etc...


No POSFACIO do livro, o autor assegura que os países que vinham pesquisando sobre o assunto se comprometeram de não criar jamais um equipamento que pudesse dessa forma controlar o clima, mas que não cumprem esta promessa porque ainda hoje continuam pesquisando uma forma de dominar os outros países, utilizando o clima ...

Ao mesmo tempo em que eu estava acabando de ler o livro, passava na tv  notícias sobre o terremoto no Chile e a enorme quantidade de pessoas mortas, os possiveis  tsunamis, as chuvas em Portugal, etc...


Gostaria de acreditar que se um dia, algum pais tivesse uma forma de controlar realmente o clima mundial, fosse usado apenas e tao somente para o bem da humanidade, acabando com as secas que geram a fome e com as enchentes e furacoes que fazem com que pessoas de toda parte do mundo percam absolutamete tudo que possuem e que conseguiram conquistar as vezes com uma vida inteira de trabalho!

Comentários

Pois é Dri,
Tenho algumas informações que o terremoto no Haiti foi causado por experiêcias dos Eua.
Pode ser, nada me supreende, cabe a investigação. Como sei que você é capaz de discernir entrelinhas veja essa informação no Link:
http://www.youtube.com/watch?v=kHCNd2Sec6Q
Abraços, Paulo
Adriana Roos disse…
Isto é terrivel Paulo, pesquisei mais sobre o projeto, e voce?
ah...é verdade, tem coisas que nos impressionam mesmo, a ficcçao por exemplo, ou simplesmente a imaginação de um escritor, isso aconteceu comigo quando eu vi o filme 2012!!
beijos!
mundo azul disse…
___________________________________


Quase toda a ficção, acaba virando realidade... Quando li "1984" do George Orwell ou "Admiravel Mundo Novo" do Aldous Huxley, a muitos anos atrás, achei um absurdo, uma câmera investigar todas as ações dos cidadões... E hoje, o que acontece? Somos monitorados o tempo todo.
Ou então, poder programar os fetos, segundo a preferência dos pais...O que era ficção, vira realidade.


Gostei daqui e vou voltar!


Beijos de luz e carinho...

________________________________
Fred Matos disse…
Ê, Flor. Espero que me perdoe porque somente hoje foi que li a sua mensagem, deixada no dia 5/2, lá no blog clique , na qual você perguntava o nome de uma planta que fotografei.
E perdoe-me, também, por não saber que planta é aquela.

Ótima semana pra você

Beijos