Açougue

Eu tenho a graça e a alegria de morar em uma cidade, e bairro onde ainda se tem o açougue.
O açougue onde vamos comprar carnes (frescas e não congeladas como dos supermercados), e onde os açougueiros nos conhecem...
Batem papo, perguntam do filho, do marido, da vida...
Escolhemos o que vamos comprar e eles fatiam, picam ou moem do jeito que precisamos ou gostamos!
Se queremos um tipo de carne, mas não está tão boa naquele dia, nos sugerem outra similar, quase sempre do mesmo preço, e que estejam ótimas!
Batem os bifes, se pedirmos, duas vezes.
Lá nos sentimos ainda como nas pequenas cidades, onde todos se conhecem e se cumprimentam e tratam bem...
De la saímos não apenas com nossos pacotinhos de carne, mas com a alma levinha, com uma sensação gostosa de carinho no atendimento .

Comentários

Isso é um privilégio do qual não usufruo faz tempo.
Abraços do Paulo.
E que bem sabe entrar numa loja e ter um atendimento personaizado, ser conhecido, conversar, trocar umas impressões.

O que cada vez é mais raro.
Aqui em Leiria o nosso amigo Belmiro veio instalar um Mega Centro Comercial, um Shopping Leiria. É um corropio de automóveis a entupir os acessos a toda esta zona, cidade e zona Sul principalmente.

Fastidioso!

Bj
António
Espaço do João disse…
Querida amiga.
Possívelmente è a primeira vez que visita o meu espaço... Felizmente em Portugal existem muitos açougues, nós chamamos de talhos e, seus empregados de talhantes, no entanto percebi e conheço o termo visto já ter visitado o Brasil e ter muita famílianesse país irmão. Grato pela visita e sempre que queira esteja à vontade. Já mantenho este espaço há mais de 3 anos.È uma forma de comunicação agradável desde que seja bem usada.Volte sempre. Um abrço