Parabens amigos !



Dia dos Professores:

Ana Roos, Cláudia Campos, Andréias, Geo, Mário, Cido, Elisa, Célia, Maria do Carmo, Enedi, Soninha, Tina, Lízia, Adriana Valéria,Mônica Delgado, Sandras, Carlos de Artes, Leozinho, João Candido, Talita, Marcelo, Cleto, Ilkinha, Jack Iost, Mariangela, Pedro Ivo, e tantos outros que não mencionei aqui...


Verdadeiros heróis do cotidiano, da presença constante, marcante ao lado de seus alunos.
Pessoas tão diferentes, com um mesmo ideal, com uma mesma missão e que com competência e dedicação exercem sua missão como educadores.

Amigos, um feliz dia!

Comentários

"Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda".
Paulo Freire

Besos,
Paulo.
Sonica disse…
Ninguém seria o que é hoje, se não tivesse tido professores, uma classe tão injustiçada atualmente, e tão enaltecida no passado!
Viva todos que se dedicam a essa maravilhosa profissão!
Bjs,
Uma profissão que merece todo o respeito. Porém, como em tudo, há o bom e o mau, mas num todo, é de louvar a profissão, sem dúvida alguma! :)

Kiss
ANA ROOS disse…
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

Obrigada linda...
Pra você também...
beijos
te amo!
Adriana Roos disse…
É isso aí... estamos aí para o bem de todos... tentando fazer nosso melhor sempre!
Beijos a todos e obrigada.