Postagens mais visitadas deste blog
Dias
Dias em que tudo parece cinza... Dia em que nada tem muita importancia. Ou graça. Lutar contra a sensaçao de um nada tao grande! Tentar olhar o sol lindo que esta la fora, o ceu azul e as crianças crescendo, brincando e rindo penduradas na arvore da escola! Ou lembrar dos dois pes de alface que acabamos de colher na nossa horta hoje cedo... Do encantamento no olhar da criança que conseguiu colher um tomate, observar um rabanete saindo da terra, e uma folha do pé de abóbora que ficou velha e esta ficando branca, professora! Posso pegar este tomatinho aqui? A vida me ensina. Nem tudo esta cinza hoje.
QUEM TEM MEDO DO ESCURO?
Livro do Sidney Sheldon, que acabo de ler... Me deixou pensando... Apesar dos eventuais exageros típicos do autor, onde as protagonistas da historia são sempre mulheres lindas, maravilhosas e inteligentíssimas, o assunto do livro gira em torno de um dos problemas que mais nos afligem nos dias atuais: o controle do clima. No livro, um cientista brilhante cria uma máquina, (depois aperfeiçoada por um outro conjunto de cientistas do mundo todo), que é capaz de criar chuvas, tempestades e furacões no globo todo. E essa maquina na mao do irmao do cientista que a criou é usada para extorquir o dinheiro de governos, ameaçando-os com chuvas que não param, estiagens prolongadas, etc... No POSFACIO do livro, o autor assegura que os países que vinham pesquisando sobre o assunto se comprometeram de não criar jamais um equipamento que pudesse dessa forma controlar o clima, mas que não cumprem esta promessa porque ainda hoje continuam pesquisando uma forma de dominar os outros paí...
Comentários
Há coisas que só sentindo pode-se ter a dimensão, embora continue inexplicável, incompreensível, insustentável...
Beijos,
Paulo.
Acabei agora mesmo de saber, também, da morte de um grande amigo meu, radioamador.
Como nós dizemos na gíria, Silent Key.
É assim a vida, mas são momentos muito dolorosos.
Beijinho
Meus sinceros sentimentos,
Agradeço a Deus por ter vivido junto consigo e sua família pequenos momentos de alegria com seu pai, entretanto, cumpre-me o pesaroso dever de transmitir a você e familiares os pêsames pelo desaparecimento do seu pai amado. Você é minha amiga, por isso sofro junto, a dor desse desenlace.
Mesmo um pouco distanciados, lembro que fomos amigos leais. Neste instante você pode crer que estou com você neste momento triste da perda de seu pai.
Não será preciso dizer que também estou consternado em face desse triste acontecimento. Escrevo estas linhas sentindo no peito uma dor imensa, primeiro pelo seu pai, e principalmente por você, que considero uma amiga especial.
Oportunamente espero encontrá-los para lhe dar um abraço fraterno e reconfortante. Seja forte neste momento e receba minhas condolências de coração. Sua dor está acompanhada do meu pesar.
Receba um intenso abraço deste seu amigo de sempre.
Sergio Ferraresi