FRUTA

frutas de maio:

Abacate, abacaxi, banana, goiaba, laranja, maçã, melão, melancia, morango.









ABACAXI- gelado, puro, cortado em rodelas médias,  nem grossas e nem muito finas. Doce, delicioso!
ABACATE
 Estes como com açúcar e limão, amassado (uhm que me deu água na boca !!!) OU batido com leite e açúcar no liquidificador e se houver, um pouco de leite condensado...   
BANANA - cheias de vitaminas e sais minerais, perfumada, macia, pronta pra comer, só tirar a casca, com a mão mesmo. 
Mas eu, particularmente, não como! 
Não gosto, bem como minhas irmãs também, não sei porque, apenas uma delas - a Déia- gosta.
GOIABA - bom de comer no pé, gosto mais das vermelhas mas como das brancas também. Bom pura ou feito doce - goiabada- com queijo (para meu gosto, amarelo, para a maioria, queijo branco - minas) chamado aqui no Brasil de "Romeu e Julieta"...
 
MELANCIA - dispensa maiores comentários. Fruta maravilhosa, pura, feito suco.... deliciosa!



MORANGO - puro, feito doce, no bolo, com creme de leite, com leite moça, batido, amassado, no sorvete, o suco, pedaçudo, moído, geléia, com suspiro, torta, com chantili, enfim, de todo jeito, muito, mas muito bom!

 

 
MELÃO - assim, só cortar e comer. Ou então fazer suco...
Suave, mas muito gostoso.


LARANJA - Bom ao natural, só descascar e se deliciar. O suco também é maravilhoso, um dos  que mais gosto. Bolo ou coberturas, balas de laranja também adoro.


 MAÇÃ - ao natural, só lavar e comer, com casca e tudo. Pra ficar bonita, esfregar com um pano - pode ser sua blusa mesmo! Contemplar, cheirar e dar a primeira mordida - como a Branca de Neve!


E assim termino, avaliando que este mês de maio nos reserva belas e saborosas frutas, todas elas muito boas, tanto para o paladar quanto para a saúde!
 


Comentários

Deia Roos disse…
É Dri, antes era eu e o papai...
Não sei porque eu gosto tanto de banana, talvez porque ele gostava.
Assim como tomar leite purinho mas tem que ser de saquinho!
Bjs

Não postei nada, vou ter que deixar p/ mês que vem se n/ao me der preguiça rsrsrs