AVES






SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Imagens lindas de aves lindas...

E esse tal meio ambiente?
Como fica?
Logo teremos a Rio +20.
E aí, o que estamos fazendo para evitar as catástrofes?
Você tem agido localmente para ajudar o global?
Tenho feito algumas coisas. Poucas eu concordo.
Economizo energia, separo o lixo para reciclar, reutilizo a água da máquina de lavar para limpar o quintal.

Mas, ando de carro todos os dias. Deixo a torneira aberta para lavar louça. Gosto das sacolas de plástico, estao me fazendo uma falta medonha para jogar o lixo...
Tomo banho de dez minutos ou  mais,  nunca menos.
Tento fazer o povo da escola separar o lixo, mas no fim, tudo acaba no mesmo lixo que não o reciclável.
Compro coisas da China por serem mais baratas, mesmo que mais descartáveis.
Deixo estragar muita comida na geladeira.
Não recolho o coco da Mel na rua.. Já acho um saco ter que limpar em casa.
Aliás tenho um problema com cocôs. Tenho muuuuito nojo.

Enfim... já ensinei muitos alunos a amarem a natureza, cuidarem de seus animais, seus jardins e espaços ao redor, respeitar desde o mais simples inseto até qualquer animal, mesmo que lhe pareça inútil - tirando formigas e baratas que deixo matar e tambem mato - oriento-os para que não desperdicem água, papel, materiais.
Será que faço minha parte? Acho que deveria fazer mais...


Comentários