SE PRECISAR CLICK AQUI PARA TRADUZIR

sábado, janeiro 23, 2016

PAULA - ISABEL ALLENDE

Desde as primeiras páginas, esse livro me emocionou. De uma tal maneira que achei que não ia conseguir continuar...
Hoje, termino de ler sua história Paula,  e do amor de sua mãe, tão pungente e tão grandemente descrito que transborda de mim, e de meus olhos saltam  lágrimas, que brotam gordas e descem caudalosas por meu rosto.
Ainda que eu o tenha terminado, ele não sairá de mim.
Quero rele-lo, agora ou mais para frente, reencontrar nestas páginas as histórias do Chile, de Isabel, de Nicolás, de Ernesto, de Willie... e de mim mesma.
Tantas passagens de seus pensamentos e sentimentos se cruzam com os meus...
Tantas frases me ficam gravadas, na memória e no coração.
Não tem como explicar: o sentimento de perder alguém que amamos muito, alguém que vai morrendo aos poucos e deixando de ser quem nós conhecemos, para então se transformar em outra forma de ser dessa pessoa amada. O que fica, o AMOR.
O amor que existia antes e que continuará existindo para sempre, imortal.


sábado, janeiro 02, 2016

2016

ABRA AS PORTAS SOBRE NÓS!


QUE VENHA CHEIO DE LUZ!
CHEIO DE AMOR E ESPERANÇA!
CHEIO DE HARMONIA EM NOSSAS CASA!
PAZ!


Que 2016 nos traga esperança: 
de um mundo melhor para todos, 
de resolver aquilo que não conseguimos no ano que passou,
de realizar os projetos e sonhos que temos em nós,
de ajudar aqueles que nos pedem e precisam da gente.
Que traga harmonia: para os relacionamentos domésticos,de trabalho, nas escolas, nas nossas igrejas, nos nossos grupos de amigos ou comunidades, nos nossos encontros obrigatórios ou escolhidos, harmonia no nosso lar, no nosso mundo, na nossa vida.
Que traga alegria pra nosso dia-a-dia, mesmo nas tarefas que não gostamos, mas que somos obrigados a realizar, nas nossas conversas, nas músicas que escolhemos ouvir, na nossa relação com nossos amados ou com aqueles que encontramos por aí: nas ruas, nas lojas, na igreja, nas esquinas...
Que seja luz para aqueles que estão sofrendo nas trevas...
Que seja bálsamo para onde houver feridas abertas ou mal cicatrizadas.
Que seja PAZ para aqueles que querem fazer a vontade de Deus na suas vidas e no mundo, sem guerras religiosas, sem falta de respeito, sem dominação de povos poderosos a povos oprimidos.
Que tenhamos água suficiente e abundante a toda espécie de vida.
Que possamos entender que só existe um planeta, e que precisamos cuidar mais ainda dele AGORA, para que não morramos em breve...
Que cada um plante ao menos uma muda de árvore, em sua casa, em seu apartamento, em sua rua, em uma praça, na beira do rio, na lata de leite que ficou vazia.
Que cada um dê um sorriso sincero ao seu pai e sua mãe a seu marido ou esposa, seu irmão ou irmã, seu filho ou filha, seus amigos e amigas, sobrinhos e sobrinhas, netos e netas, tios e tias, primos e primas, sogras e sogros, cunhados e cunhadas, seu vizinho, seu porteiro, seu colega, seu vendedor, seu lixeiro, seu padre/pastor/mestre/guru/mentor, seu professor/professora, seu médico, seu ... infinitas pessoas que vc convive e vai encontrar neste dois mil e dezesseis.
PAZ, SHALOM!!!