Postagens

Mostrando postagens de 2013

e aí ?

Imagem
as bases que nos sustentam as vezes são tão frágeis... uma palavra mal colocada, uma ma interpretação, um desentendimento e pronto! põe tudo em cheque de novo, desabam as estruturas e abalam nosso relacionamento... quem pode viver assim, sempre em suspenso e prestes a desabar? quero estruturas sólidas, firmes e inabaláveis para bem viver e assim sempre estar.

esperando....

Imagem
Tem dias que ficamos a disposição de outros : filhos,marido pai ou mãe ... Hoje a minha tarde está assim no compasso de espera. É bom poder ajudar alguém.

PENSAMENTOS

Há quem diga que viver ou morrer é quase a mesma coisa mas não é. Para uns pode até ser, mas para outros não mesmo Viver e morrer A morte nos tira o toque da pele, o cheiro, o olhar, o sorriso. A vida para alguns é como a morte mas para outros não. 30.07 "Sinto saudades do cheiro dele de velho" "Queria bagunçar a sua careca..." "Quase abracei seu pai ontem, para sentir o cheiro dele e lembrar do cheiro de velho do vô" 31.07 - IVAN às vezes sinto uma vontade premente de escrever no dia 30 foi assim as palavras ficavam rodando e rodando na minha cabeça, a morte, o cheiro,, a vida De cama por estar de repouso,no dia anterior fui pesquisar na net o meu nome E achei várias coisas antigas e fiquei lendo e vendo E então resolvi pesquisar a minha irmã E achei o último vídeo do meu pai, cantando, magrinho, doente e fiquei pensando porque não o filmei mais? Ele na sua cama, no seu quarto, rádio, livros... Ele nos seus pés de fruta, na chácara que amava Ele no so...

9 de julho

Imagem
Feriado por aqui... dia de não fazer quase nada. Me recuso a fazer almoço, e assim como eu muitas e muitas pessoas que foram no Revelando São Paulo 2013, que aquilo estava pra lá de lotado! Fila pra entrar, estacionar e em quase todas as barracas; depois de olhar todas que fornecem comida, pra variar, voltamos na primeira, de AREIAS que era a melhor.... VALEU A PENA! Comida deliciosa, quentinha, temperada na medida certa! UHMMMM que delicia: torresmo, farofa no feijão, linguiça caipira e pernil, mandioca fritinha, no ponto! Bah, muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BARBIE NEGRA

Imagem
Veja que beleza esta boneca representa. A cor negra da pele, todo o encanto de uma raça, que deve-se orgulhar de sua cor.

ESCOLHAS E O TEMPO

Imagem
E pois então. Ao ler um texto de minha sobrinha, a vi tão parecida comigo... Ao que eu tivesse a idade dela - a fazer quase 18 anos - e a minha vida e escolhas já tinham sido antecipadas por atitudes minhas, ou falta delas. E agora já com mais 30 anos paro, olho e vejo... o passado, o presente e o futuro. E temo. E reflito. E me aflijo. E penso e repenso coisas e tantas escolhas que fazemos, ou que nos tomam se deixamos de escolher.

PAPAI

Saudades do papai... de um tempo na nossa vida em que eramos crianças, suas filhas. E ele entao chegava de São Paulo e brincava conosco por algum tempo - para mim pareciam horas - não sei quanto. Não estava cansado demais para nós mesmo tendo saído cedo, trabalhado em um Departamento Pessoal de uma empresa grande mas nem tanto - pego transito para ir de Guarulhos a São Paulo e voltar no horario de pico... Para mim só lembro do papai de mau humor de manhã, acho que não gostava como eu e o João Pedro de acordar cedo. Quando se aposentou virou notívago.... dormia tarde e acordava tarde. Mas antes, quando ainda trabalhava, pedia a mamae para nem falar com ele! Se tivesse que pedir algo, deixasse escrito um bilhete em cima da bolsa dele e do lenço. Ficava na estante, num cantinho só dele, bem alto. Também com cinco filhas, algumas pequenas, se deixasse ao nosso alcance, que faríamos? Provavelmente fuçariamos. Papai era um amor. Viveu uma vida cheia de atitudes boas para conosco, sua famí...

Escrevinhações: O DOM DE ILUDIR

Existem pessoas que tem o dom de nos iludir... Gostaria de ter visto tudo claro, tudo limpo.

I am sad

E tem sido assim. Minha vida, meus filhos, meus amores meus fracassos... E tem sido lágrimas de dor, de frustração de agonia e desassossego. E tem doído mais hoje. E é um final de semana bom, outro ruim... E é a sensação de ter errado de novo. Muito.

Câmera do notebook com imagem invertida?

Imagem
ANTES O que fazer para arrumar? DEPOIS Nas configurações deixe o clip vertically desmarcado. Pronto. Simples assim... Ralei muito para descobrir isso e li vários sites de dicas indicando para baixar drivers e outras coisas complicadas.