PENSAMENTOS

Há quem diga que viver ou morrer é quase a mesma coisa mas não é. Para uns pode até ser, mas para outros não mesmo Viver e morrer A morte nos tira o toque da pele, o cheiro, o olhar, o sorriso. A vida para alguns é como a morte mas para outros não. 30.07 "Sinto saudades do cheiro dele de velho" "Queria bagunçar a sua careca..." "Quase abracei seu pai ontem, para sentir o cheiro dele e lembrar do cheiro de velho do vô" 31.07 - IVAN às vezes sinto uma vontade premente de escrever no dia 30 foi assim as palavras ficavam rodando e rodando na minha cabeça, a morte, o cheiro,, a vida De cama por estar de repouso,no dia anterior fui pesquisar na net o meu nome E achei várias coisas antigas e fiquei lendo e vendo E então resolvi pesquisar a minha irmã E achei o último vídeo do meu pai, cantando, magrinho, doente e fiquei pensando porque não o filmei mais? Ele na sua cama, no seu quarto, rádio, livros... Ele nos seus pés de fruta, na chácara que amava Ele no sofa, vendo futebol, sem som... Dando risada na rede, tocando violão com os netos... Ele ao lado da mamae, sorrindo maroto Ele "beliscando" a comida, e levando uma bronca danada! Ele brincando com as crianças, mostrando cada detalhe, cada planta, cada pedra, curva, cada chão. Levando o lixo la em cima, seguido do Sizous... Me abraçando demorado, ou bem rapidinho quase sem encostar? Ele pendurado no varalzinho, atras da porta da cozinha... Falando de futebol com um genro, de música com o outro, de fatos e de causos, de cada assunto com um? Vai nascer mais um neto, e este papai, é do Ivan... olha pra ele daí, do céu, e ilumina a todos aqui, na terra, até um dia um beloo dia, em que juntos de novo, estaremos todos...

Comentários